
O Chutney de Nêspera e Eucalipto, aquele do pano castanho às bolinhas, foi o primeiro destas edições. Feito em pequena quantidade, nas versões "soft" e "hot", desapareceu das nossas prateleiras rapidamente. Os nossos parceiros e alguns amigos chegados, depois de o provarem, encarregaram-se de o esgotar. Trata-se de uma adaptação "Spicy" do Doce de Nêspera e Eucalipto, ao qual acrescentámos alguns dos tradicionais ingredientes destes molhos de origem indiana. É ideal para aprimorar churrascos, assados ou grelhados de carnes, tornando-os uma iguaria exótica e inesquecível.
Quanto ao Chutney de Nêspera e Eucalipto, estamos conversados. Para o ano há mais. E, provavelmente, iremos também fazer chutneys de alguns dos outros sabores. Mas qualquer um dos nossos doces está pronto para servir de base a Chutneys.
Pergunte-nos como adaptar o seu doce. Nós contamos-lhe o segredo.
De resto, outras edições especiais irão surgir, prontas a despertar sentidos e provocar suspiros!
E, como sempre, aceitamos sugestões!
olá, sou colega da Ana e gostaria de saber qual o segredo da adaptação dos vossos (agora meus) doces tão bons. obrigada, Conceição Silva
ResponderEliminarCara Conceição,
ResponderEliminarHá uma adaptação de base que serve para qualquer dos doces:
adicionar mais 50% de sumo de limão, cominhos, pimenta e piri-piri a gosto. Já fica um delicioso chutney.
Depois, há também sugestões mais completas e específicas para cada doce. Se as quiser saber... é só dizer.
:o)
Ah! Isto tudo, claro, não considerando que tanto cá em casa como no caso de vários amigos, os próprios doces também são usados como tempero de carnes, peixes, mariscos e saladas, sem alterações. Tanto enquanto se cozinha, como depois na mesa, a acompanhar.
ResponderEliminarE até há quem os use em sushi, como no Restaurante Tamagoshi.
Esta conversa fez apetecer-me... meloa com presunto, com doce de... ora deixa cá ver... Nêspera & Eucalipto. Sim, é isso.
Casa de São Bentinho com TUDO!
Ou tudo com Casa de São Bentinho.
:o)