Nada de apanha.
Este fim-de-semana, deu-se azo à imaginação! Novos frutos, outros ingredientes, açucar e toca a pôr tudo ao lume, até se atingir o ponto. Depois,foi deixar arrefecer, encher os frascos das experiências e claro, preparar uma tacinha e as bolachas para provar o novo sabor...
Parece que ainda não posso revelar o seu nome, afinal há que esperar pelo aval do cozinheiro, mas garanto que este também merece distinção e promete até lutar por um lugar no pódio da Casa de São Bentinho!
Comigo pode contar! Não consegui resistir-lhe e rapei a taça até ao fim. Os cítricos fazem as minhas delícias... Oopss, acho que já falei demais ;)
Mostrar mensagens com a etiqueta licores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta licores. Mostrar todas as mensagens
domingo, 18 de maio de 2014
Mais um a lutar pelo pódio
segunda-feira, 12 de maio de 2014
"O que é isto?"
... perguntaram, apontando para um pequeno ponto verde no interior da tampa de um frasco de doce acabado de abrir. Era um pequeno pedaço de uma folha de hortelã. É normal.
E explicámos:
No seu frasco de Doce de Nêspera e Eucalipto pode encontrar pedacinhos de hortelã, de pau de canela ou até de gengibre. E é sempre uma agradável surpresa. Um complemento personalizado para aquela dentada em particular. Afinal, juntamente com o açafrão, estes são os ingredientes que temperam de exotismo o Doce de Nêspera e Eucalipto, dando-lhe um sabor original, único.
E, tal como desses outros ingredientes, também encontrará certamente pedaços de nêspera. É uma das vantagens de fazermos os doces na cozinha cá de casa, à mão, na panela, controlando a cozedura pacientemente e dando-lhe o toque final antes de começar a juntar o açúcar, para que não se desfaça tudo. Para que haja estes pequenos 'brindes' de sabor.
Que tal?
"É tão bom... que vou ter que levar outro. E agora maior, se faz favor."
Rimo-nos todos. É que, entretanto, o pequeno frasco de doce que tinha originado a conversa... estava já quase vazio.
E explicámos:
No seu frasco de Doce de Nêspera e Eucalipto pode encontrar pedacinhos de hortelã, de pau de canela ou até de gengibre. E é sempre uma agradável surpresa. Um complemento personalizado para aquela dentada em particular. Afinal, juntamente com o açafrão, estes são os ingredientes que temperam de exotismo o Doce de Nêspera e Eucalipto, dando-lhe um sabor original, único.
E, tal como desses outros ingredientes, também encontrará certamente pedaços de nêspera. É uma das vantagens de fazermos os doces na cozinha cá de casa, à mão, na panela, controlando a cozedura pacientemente e dando-lhe o toque final antes de começar a juntar o açúcar, para que não se desfaça tudo. Para que haja estes pequenos 'brindes' de sabor.
Que tal?
"É tão bom... que vou ter que levar outro. E agora maior, se faz favor."
Rimo-nos todos. É que, entretanto, o pequeno frasco de doce que tinha originado a conversa... estava já quase vazio.
domingo, 11 de maio de 2014
O primeiro fim-de-semana
Após o lançamento do nosso blog, quinta-feira passada, foi a vez de criar a página no facebook - https://www.facebook.com/casadesaobentinho - e convidar os amigos! Alguns já fizeram "like", mas estamos à espera de muitos mais. Por agora, o blog vai à frente em número de visitas!
Mas não pensem que foi só. Mais importante do que isso, foi a entrega das nossas primeiras encomendas! É verdade, já entregámos doces no Madragoa Café e no Põe-te na Bicha, a quem desde já agradecemos a escolha e confiança, e recebemos amigos cá na Quinta que vieram provar o doce de Nêspera e Eucalipto e saíram com frasquinhos!
Ah, e já que cá estavam, aproveitámos para lhes dar a provar o próximo sabor a ser lançado. E não é que gostaram tanto que já queriam levar uns frascos?
Ficámos contentes!
Para além disso, já temos novas encomendas que nos chegaram através do formulário Contacte-nos! Iremos entregá-las esta semana!
E continuamos a trabalhar:
Estamos a apanhar mais nêsperas e folhas de eucalipto e a preparar tudo na cozinha. Hoje vai sair a 2ª leva do fim-de-semana. Que cheirinho!
Até já!
Mas não pensem que foi só. Mais importante do que isso, foi a entrega das nossas primeiras encomendas! É verdade, já entregámos doces no Madragoa Café e no Põe-te na Bicha, a quem desde já agradecemos a escolha e confiança, e recebemos amigos cá na Quinta que vieram provar o doce de Nêspera e Eucalipto e saíram com frasquinhos!
Ah, e já que cá estavam, aproveitámos para lhes dar a provar o próximo sabor a ser lançado. E não é que gostaram tanto que já queriam levar uns frascos?
Ficámos contentes!
Para além disso, já temos novas encomendas que nos chegaram através do formulário Contacte-nos! Iremos entregá-las esta semana!
E continuamos a trabalhar:
![]() |
| Na apanha |
Até já!
quinta-feira, 8 de maio de 2014
E pronto... nasceu!
Muitas felicidades, Casa de São Bentinho!
Que semanas estas! Tivemos uma ideia, sonhámos um pouquinho, alinhámos devaneios e demos início a este projecto com muita convicção!
Sem muita experiência pessoal na arte dos doces e licores, mas munidos de fortes tradições familiares, investigámos, lemos as receitas perdidas nos baús, dedicámo-nos, com muito afinco, à apanha dos frutos e folhas cá na quinta e fomos para a cozinha. Fizemos, provámos e demos a provar. Testámos ingredientes, apurámos o ponto e, por fim, dissemos: que delícia!
Como todos têm concordado connosco, acreditamos que o nosso primeiro menino - o doce de nêspera e eucalipto, está pronto para provocar sorrisos cúmplices, entre uma e outra colher, e adoçar muitas casas. Portuguesas e do mundo!
Os frascos de 3 tamanhos, escolhidos e adornados com carinho, estão à vossa espera. Podem encomendá-los aqui no blogue ou encontrá-los à venda em 2 spots bem Lisboetas: o restaurante Põe-te na Bicha, no Bairro Alto, e o Madragoa Café. Por enquanto é só e está bem assim! Começamos devagarinho e logo se vê.
Quanto a mais sabores, estamos a pensar em novas e surpreendentes combinações. Mas há um quase pronto a ser revelado. Fiquem atentos porque, segundo dizem as nossas gulosas cobaias, vai mesmo valer a pena!
Cá por casa, vamos dando notícias e ficamos à vossa espera. Experimentem e vão ver que temos razão!
Que semanas estas! Tivemos uma ideia, sonhámos um pouquinho, alinhámos devaneios e demos início a este projecto com muita convicção!
Sem muita experiência pessoal na arte dos doces e licores, mas munidos de fortes tradições familiares, investigámos, lemos as receitas perdidas nos baús, dedicámo-nos, com muito afinco, à apanha dos frutos e folhas cá na quinta e fomos para a cozinha. Fizemos, provámos e demos a provar. Testámos ingredientes, apurámos o ponto e, por fim, dissemos: que delícia!
Como todos têm concordado connosco, acreditamos que o nosso primeiro menino - o doce de nêspera e eucalipto, está pronto para provocar sorrisos cúmplices, entre uma e outra colher, e adoçar muitas casas. Portuguesas e do mundo!
Os frascos de 3 tamanhos, escolhidos e adornados com carinho, estão à vossa espera. Podem encomendá-los aqui no blogue ou encontrá-los à venda em 2 spots bem Lisboetas: o restaurante Põe-te na Bicha, no Bairro Alto, e o Madragoa Café. Por enquanto é só e está bem assim! Começamos devagarinho e logo se vê.
Quanto a mais sabores, estamos a pensar em novas e surpreendentes combinações. Mas há um quase pronto a ser revelado. Fiquem atentos porque, segundo dizem as nossas gulosas cobaias, vai mesmo valer a pena!
Cá por casa, vamos dando notícias e ficamos à vossa espera. Experimentem e vão ver que temos razão!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
