Mostrar mensagens com a etiqueta doce de nêspera. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta doce de nêspera. Mostrar todas as mensagens

domingo, 8 de junho de 2014

Pão & Companhia - O cantinho oficial de venda

Estamos muito contentes! A Casa de São Bentinho tem uma nova amiga, muito especial: é a Pão & Companhia,  uma loja de pão quentinho e estaladiço, no Centro Comercial das Areias, em São João do Estoril que, desde ontem, é o nosso cantinho oficial de venda. 
Há já algum tempo que andávamos à procura de um espaço aqui na zona para colocar os nossos doces e eis que o encontrámos. 
Foi com entusiasmo que Cristina e a sua equipa nos acolheram e, num instante, deram forma à sua montra e expositores para colocar os nossos doces! 
E que felizes ficaram os frasquinhos! Agora estão ao lado dos seus melhores amigos - pãezinhos tradicionais portugueses, brancos ou mais escuros, baguettes francesas, biscoitos e uns tentadores croissants que insistem em piscar o olho a cada cliente que entra na loja. Ai, tentação!
Agora já ninguém tem desculpa. Se quiserem encontrar-nos, aqui para os lados do Estoril, já sabem! É muito fácil. Basta ir à Pão & Companhia, no Centro Comercial das Areias e comprá-los ao mesmo preço.

E para que possam escolher o que mais vos agradar, logo à entrada há um tabuleiro com amostras de cada um deles para poderem provar. Na dúvida, recomendamos que levem um de cada, não vão arrepender-se. 













A Andreia não pára de sorrir!
hmmm, é a expressão mais comum!













Nós, por cá, continuamos disponíveis para vos receber e responder às 
encomendas feitas no blog.
À Cristina e à Pão & Companhia, o nosso obrigado! E muitas vendas de pãezinhos com docinhos!!!

sábado, 31 de maio de 2014

Doce de Limão e Pêra Rocha

Se a vida te traz limões, adoça-a!

 
Demorou um bocadinho a apurar a fórmula, mas a espera valeu a pena. Está pronto, dentro dos frasquinhos e tem panos amarelos. Produzido com o esíprito dos produtos cá da Quinta, é de Limão e Pêra Rocha e chegou para vencer. Ainda que os mais gulosos continuem a  preferir o de Nêspera e Eucalipto, os palatos com preferências cítricas não resistem à novidade e dizem que está uma maravilha. 

Cá por casa também estamos divididos e queremos mais opiniões. Por isso... Provem! Recomendamos que se barre nas tradicionais crackers, nos franceses croissants ou nos ingleses scones. Se preferir, experimente-o com um queijo a seu gosto. E depois, diga-nos de sua justiça.

É mais uma especialidade da casa e, ao contrário do de Nêspera e Eucalipto, não está sujeito à sazonalidade. Prometemos produzi-lo durante todo o ano!


Ingredientes: Limão, Pêra Rocha, açucar, gengibre, tomilho; carinho e um toque de criatividade.

sábado, 24 de maio de 2014

"Se a vida só te traz limões, faz limonada" ou doce de limão

Enquanto os madrilenos enchem as ruas da nossa capital e se preparam para vibrar com um derby sem igual, cá por casa aproveitámos a energia que polvilha as nossas ruas e preparámos tudo para o novo sabor que vai para o tacho amanhã. Sim, tem limão. Sim, já foi aprovado por alguns amigos. Sim, já recebeu muitos elogios. Sim, estamos ansiosos!
Depois, só faltam os remates finais: comprar os novos paninhos para decorar os frascos, colar os novos rótulos, fotografar tudo com a ajuda da vizinha e anunciá-lo ao mundo. 

É isso mesmo! No início da semana daremos novidades e já podem pensar em fazer novas encomendas. Modéstia à parte, é delicioso!!!

E agora vamos juntar-nos a nuestros hermanos e torcer por... Madrid :)

domingo, 18 de maio de 2014

Mais um a lutar pelo pódio

Nada de apanha. 
Este fim-de-semana, deu-se azo à imaginação! Novos frutos, outros ingredientes, açucar e toca a pôr tudo ao lume, até se atingir o ponto. Depois,foi deixar arrefecer, encher os frascos das experiências e claro, preparar uma tacinha e as bolachas para provar o novo sabor...
Parece que ainda não posso revelar o seu nome, afinal há que esperar pelo aval do cozinheiro, mas garanto que este também merece distinção e promete até lutar por um lugar no pódio da Casa de São Bentinho! 
Comigo pode contar! Não consegui resistir-lhe e rapei a taça até ao fim. Os cítricos fazem as minhas delícias... Oopss, acho que já falei demais ;)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"O que é isto?"

... perguntaram, apontando para um pequeno ponto verde no interior da tampa de um frasco de doce acabado de abrir. Era um pequeno pedaço de uma folha de hortelã. É normal.

E explicámos:
No seu frasco de Doce de Nêspera e Eucalipto pode encontrar pedacinhos de hortelã, de pau de canela ou até de gengibre. E é sempre uma agradável surpresa. Um complemento personalizado para aquela dentada em particular. Afinal, juntamente com o açafrão, estes são os ingredientes que temperam de exotismo o Doce de Nêspera e Eucalipto, dando-lhe um sabor original, único.

E, tal como desses outros ingredientes, também encontrará certamente pedaços de nêspera. É uma das vantagens de fazermos os doces na cozinha cá de casa, à mão, na panela, controlando a cozedura pacientemente e dando-lhe o toque final antes de começar a juntar o açúcar, para que não se desfaça tudo. Para que haja estes pequenos 'brindes' de sabor.

Que tal?
"É tão bom... que vou ter que levar outro. E agora maior, se faz favor."
Rimo-nos todos. É que, entretanto, o pequeno frasco de doce que tinha originado a conversa... estava já quase vazio.

domingo, 11 de maio de 2014

O primeiro fim-de-semana

Após o lançamento do nosso blog, quinta-feira passada, foi a vez de criar a página no facebook - https://www.facebook.com/casadesaobentinho - e convidar os amigos! Alguns já fizeram "like", mas estamos à espera de muitos mais. Por agora, o blog vai à frente em número de visitas! 

Mas não pensem que foi só. Mais importante do que isso, foi a entrega das nossas primeiras encomendas! É verdade, já entregámos doces no Madragoa Café e no Põe-te na Bicha, a quem desde já agradecemos a escolha e confiança, e recebemos amigos cá na Quinta que vieram provar o doce de Nêspera e Eucalipto e saíram com frasquinhos! 
Ah, e já que cá estavam, aproveitámos para lhes dar a provar o próximo sabor a ser lançado. E não é que gostaram tanto que já queriam levar uns frascos? 
Ficámos contentes!

Para além disso, já temos novas encomendas que nos chegaram através do formulário Contacte-nos! Iremos entregá-las esta semana! 

E continuamos a trabalhar:
Na apanha
Estamos a apanhar mais nêsperas e folhas de eucalipto e a preparar tudo na cozinha. Hoje vai sair a 2ª leva do fim-de-semana. Que cheirinho!

Até já!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

E pronto... nasceu!

Muitas felicidades, Casa de São Bentinho!

Que semanas estas! Tivemos uma ideia, sonhámos um pouquinho, alinhámos devaneios e demos início a este projecto com muita convicção!

Sem muita experiência pessoal na arte dos doces e licores, mas munidos de fortes tradições familiares, investigámos, lemos as receitas perdidas nos baús, dedicámo-nos, com muito afinco, à apanha dos frutos e folhas cá na quinta e fomos para a cozinha. Fizemos, provámos e demos a provar. Testámos ingredientes, apurámos o ponto e, por fim, dissemos: que delícia! 
Como todos têm concordado connosco, acreditamos que o nosso primeiro menino - o doce de nêspera e eucalipto, está pronto para provocar sorrisos cúmplices, entre uma e outra colher, e adoçar muitas casas. Portuguesas e do mundo!

Os frascos de 3 tamanhos, escolhidos e adornados com carinho, estão à vossa espera. Podem encomendá-los aqui no blogue ou encontrá-los à venda em 2 spots bem Lisboetas: o restaurante Põe-te na Bicha, no Bairro Alto, e o Madragoa Café. Por enquanto é só e está bem assim! Começamos devagarinho e logo se vê.

Quanto a mais sabores, estamos a pensar em novas e surpreendentes combinações. Mas há um quase pronto a ser revelado. Fiquem atentos porque, segundo dizem as nossas gulosas cobaias, vai mesmo valer a pena!

Cá por casa, vamos dando notícias e ficamos à vossa espera. Experimentem e vão ver que temos razão!